domingo, 20 de junho de 2010

Curso do Proinfo

Professores da rede municipal de Senador Guiomard que desejam participar da capacitação do Proinfo, 40h, as incrições estão abertas a partir de segunda-feira (21/06/10) na secretarias das escolas ou SEMED, falar com Neiva ou Ronilton.

Capacitação de tutores do Proinfo

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Dicas de site

Você professor que gostaria de ter aulas prontas entre no site: www.slideshare.net

Para criar slides personalizados: www.slide.com

Para baixar músicas, vídeos, livros, etc.: www.4shared.com

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Texto

Leiam esse texto que pode ser usado em sala de aula.

Quem sou eu Veríssimo

矶5

QUEM SOU EU?

Luiz Fernando Veríssimo

 

              Nesta altura da vida já não sei mais quem sou...               Vejam só que dilema!!!
              Na ficha da loja sou CLIENTE, no restaurante FREGUÊS, quando alugo uma casa INQUILINO, na condução PASSAGEIRO, nos correios REMETENTE, no supermercado CONSUMIDOR.
              Para a Receita Federal CONTRIBUINTE, se vendo algo importado CONTRABANDISTA. Se revendo algo, sou  MUAMBEIRO, se o carnê tá com o prazo vencido INADIMPLENTE, se não pago imposto SONEGADOR. Para votar ELEITOR, mas em comícios MASSA , em viagens TURISTA , na rua caminhando PEDESTRE, se sou atropelado ACIDENTADO, no hospital PACIENTE. Nos jornais viro VÍTIMA, se compro um livro LEITOR, se ouço rádio OUVINTE. Para o Ibope ESPECTADOR, para apresentador de televisão TELESPECTADOR, no campo de futebol TORCEDOR.
              Se sou rubronegro, SOFREDOR. Agora, já virei GALERA. (se trabalho na ANATEL , sou COLABORADOR ) e, quando morrer... uns dirão... FINADO, outros ..... DEFUNTO, para outros ... EXTINTO, para o povão ... PRESUNTO. Em certos círculos espiritualistas serei ... DESENCARNADO, evangélicos dirão que fui ...ARREBATADO.
               E o pior de tudo é que para todo governante sou apenas um IMBECIL !!! E pensar que um dia já fui mais EU.
                                                                                                 


A importância das tecnologias para a Educação

O mundo de hoje se encontra em pleno vapor no que se refere ao avanço da tecnologia. Tudo praticamente gira em torno da informática. Devido a isto, é de grande importância que a educação também entre nessa era.
A globalização tomou conta do mundo, e nós, enquanto educadores, temos que acompanhar este processo, se não ficamos parados no tempo, tendo em vista que as crianças têm muito mais facilidade de adquirir informações quanto os adultos, além disto, estão mais acessíveis no que tange a tecnologia.
Sendo assim, o professor que busca se atualizar e aperfeiçoar suas metodologias em sala de aula estará lado-a-lado com o educando, juntos caminharão em busca do conhecimento.